online marketing


Comunicação Visual, segundo o Wikipédia (enciclopédia livre online), a comunicação visual “é todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes visuais, como: signos, imagens, desenhos, gráficos, ou seja, tudo que pode ser visto”.
A importância da Comunicação Visual (Fonte Imagem: Tarnished)
De forma geral, trata-se de comunicação por meio de imagens. Muitas das vezes, o uso de uma imagem para definir algo, dispensa o uso de um texto ou até mesmo de uma legenda e isso facilita o entendimento do receptor que é atingido instantaneamente. Enquanto o texto precisa ser lido e interpretado, dando margem a desvios de compreensão, a imagem é imediatista, o receptor só percebe que foi atingido depois que absorveu a informação, de acordo com o site, Info Escola.
Esse recurso – o uso da imagem para comunicar algo – é um aliado da publicidade e das marcas, sendo visto com frequência em propagandas. Só de observar a marca ou o logo de determinada empresa o receptor já sabe do que se trata, estabelecendo uma identificação do receptor com a marca, a qual chamamos de Branding.
A imagem é uma aliada da propaganda no caso da comunicação em um veículo impresso, como o jornal. Já em vídeos e fotos, o caso é contrário. O texto torna-se apenas um complemento da imagem.
Outro exemplo de comunicação visual são as placas de sinalização de uma cidade ou de uma empresa.  Ao ver, por exemplo, uma placa com um desenho de um café, já se subentende que aquele é o ambiente do cafezinho existente em corporações.
Clique na imagem para ampliar
A comunicação visual está cada vez mais presente em nosso dia a dia e é de extrema importância para uma empresa. Isso porque a marca representa de maneira objetiva o que  a empresa é e qual imagem ela deseja transmitir ao cliente/consumidor. Além disso, essa identificação através do logo facilita a lembrança futura da marca, fazendo com que o consumidor a reconheça onde estiver.
A comunicação visual está presente em tudo o que vemos, seja através de propagandas, de placas de sinalização. O importante é criar uma boa estratégia de comunicação visual para sua empresa, possibilitando, assim, que diversas pessoas tenham contato com a sua marca e se lembrem dela futuramente.

Comunicação Visual para fachada de empresas
Dê a devida importância a sua comunicação visual. O Retorno será garantido!

Fonte: Inova Sinalização
Entre em contato conosco e solicite um orçamento! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top