online marketing

Como vender mais seu produto e ganhar mais visibilidade na web? Crie um mascote!

Os mascotes estão de volta, e com toda força. Se antes ficavam quase que totalmente restritos à televisão, os personagens agora parecem ganhar novo fôlego com a explosão das redes sociais além de apps para smarphones e tablets .

Leia também:

Mas será que o uso de personagens (ou mascotes) por marcas pode ser um bom caminho? Uma reportagem da Advertising Age apontou o que sempre foi muito discutido em termos de marketing
nas redes sociais.



Atualmente os Mascotes estão sendo usados nas Redes Sociais como forma de interação entre a empresa e o público alvo. É  que em muitos casos, segundo a pesquisa da Advertising Age, os consumidores preferem interagir on-line com um personagem bonito ou fofo do que com um executivo corporativo sem rosto, o que torna muito mais fácil estabelecer uma conversa com o consumidor.




Para Carol Phillips, presidente do grupo de consultoria Brand Amplitude, o bom dos mascotes é
que eles “nunca se envolvem em problemas com a justiça, não pedem aumento de cachê e podem ser
usados por um longo período de tempo”. Além do mais, muitos se tornam praticamente os grandes garoto-propaganda pois carrega toda sua alma e valores da empresa.

Criar enquetes rápidas, Twitter do próprio mascote, ou contando uma história em vídeos curtos
no youtube ou quadrinhos em postagens são boas forma  de interagir com o público e estão sendo adotados com muita força por grandes empresas e por todo o mundo.

Em apss estão sendo usados como tutorais animados, ensinando como utilizar o aplicativo o mesmo servido como chamariz para um outro aplicativo da mesma empresa.

Crie seu mascote agora!

Agora que você conhece a importância dos mascotes, personifique sua marca! Aqui você cria projetos de acordo com o seu orçamento e necessidades da sua empresa, confira nossos serviços e veja como ter seu mascote


Entre em contato e crie o mascote da sua marca hoje mesmo!

Texto: 2day

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top